OMSI - O Simulador

A idéia principal

OMSI é um simulador de ônibus urbanos com grande realismo, para uso doméstico. Você é o motorista e seu trabalho é dirigir o ônibus com os passageiros com segurança e de forma pontual através do tráfego em volta.
Grandes esforços tem sido feitos para recriar os veículos o próximo da realidade possível. Então, os esforços se concentram no manuseamento e operação, os ônibus reproduzem as funções da vida real em alto grau de detalhamento. Especialmente funções como o controle do câmbio, que simula cada detalhe do original, a simulação física do sistema aerodinâmico, o totalmente operável IBIS(Integrated Board information System) e o extensivo conjunto de sons (em torno de 100 sons únicos por veículo) criam um alto nível de realismo. Felizmente, o cenário detalhado e realista com um tráfego denso e objetos animados contribuem para uma "experiência de ônibus" para todos.


Rotas e veículos

OMSI leva o jogador ao passado, mais precisamente à Berlim ocidental da década de 80. O ônibus da Linha 92(hoje chamada de M37) roda mais de 11 quilômetros através do distrito Spandau, de Berlim. O motorista virtual irá ter a disposição modelos detalhados dos atuais MAN double deckers SD200 e SD202 de diferentes anos de fabricação.



Viva o mundo virtual

Geralmente falando, OMSI simula muito mais que somente o seu ônibus: haverá tráfego inteligente e realista nas ruas com mudanças de densidade que não é somente influenciado pelas diversas regras de trânsito mas também dinamicamente reage de acordo com a situação atual de tráfego. e é claro, seu comportamento na direção também. Você irá encontrar outros ônibus nas linhas, que estão, como seu próprio ônibus, cumprindo escala de horário realista e sistema de circulação realistas. Todos os ônibus são iguais e respondem aos mesmos princípios. Então você pode sair de qualquer ônibus que você quiser e dar o controle de volta para o computador, também. Clima e época do ano são livremente ajustáveis. Felizmente, o mundo virtual segue um ciclo de dia e noite que também depende da estação do ano atual. OMSI também simula as fases da Lua!



Expansibilidade

OMSI foi designado como um sistema aberto para todos os tipos de add-ons. Diversas ferramentas interfaces extensivamente documentadas estão disponíveis para esse propósito.


Editor de rotas

O editor de rotas tem uma interface gráfica, fácil de usar, e baseado em mapas, permite a você criar e desenhar seu próprio cenário e rotas de qualquer dimensão. você irá ter acesso a uma enorme base de dados de objetos, mas você também pode criar seus próprios objetos personalizados. Felizmente, você pode atribuir regras de trânsito a qualquer seção de rua ou linha, e definir pistas para o trânsito de ônibus. Estas pistas podem ser mescladas em rotas, rotas em linhas de ônibus, e finalmente no circulamento de todos os ônibus no mapa incluindo uma escala de horários realista. As luzes do trânsito podem ser também personalizadas.



Criando seus próprios veículos

É claro que você pode importar seus próprios veículos no OMSI sem qualquer problema. Nós recomendamos usar o modelador de 3D Blender para esse propósito. Primeiramente, os veículos importados podem ser ajustados com as características de direção de qualquer ônibus existente. Se necessário, você pode usar o a linguagem de script do OMSI para reprodizir exatamente as características de um veículo real. Ôs ônibus podem ser animados em qualquer complexidade e podem ser ajustados com vários efeitos gráficos e de iluminação.


Engine de script

Com a engine de scripts do OMSI, você pode programar qualquer função do veículo com, dificilmente, alguma limitação. Assim, desenvolvedores não estarão restritos por alguma norma, mas, pelo contrário, podem deixar a criatividade rolar solta. A linguagem de script oferece acesso a todas as variáveis do veículo (ex: RPM das rodas, ou momento de tração) e permite todo tipo de sistemas de controle. Variáveis e funções adicionais também podem ser criadas. A engine de script está diretamente ligada à engine do som e dos gráficos - então um número ilimitado de sons e animações são possíveis, para tanto veículos como objetos do cenário.



O Princípio OMSI

Nosso compromisso é baseado em certos tópicos que gostamos de referir como "Princípio OMSI":

-OMSI foi configurado para flexibilidade total e não possuem limites arbritrários

-OMSI permite experienciar o veículo em todos os sentidos. A física da direção assim como os efeitos gráficos e sonoros elevam para experiência de dirigir extremamente realista. Todos os efeitos são lógicos e compreensivos, nenhum efeito contradiz outro.

-OMSI distigue entre o valor nominal e o valor atual. Tempos de resposta técnicos assim como ações de elevar e refluxo são componentes básicos de uma dinâmica de veículos de forma convincente e autêntica.

-OMSI foca em uma capitulação que segue bem próxima da percepção humana. Cãmera e microfone é uma delas. Mas OMSI simula olhos e ouvidos!

-OMSI encoraja compreender questões técnicas.

Enfim, o que temos a dizer: "OMSI - Porque é possível!"


Fonte: http://www.omnibussimulator.de/e-simulator.htm
Traduzido por: Euripedes Jr

2 comentários:

  1. Caramba Muito bom! Me envie uma mensagem assim que estiver pronto para ser baixado> Gosto muito de Jogos assim.

    Email: eltontnt@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. quais são os controles pois não estou conseguindo jogar ?

    ResponderExcluir